Para aqueles novos ao Flamenco, aqui está um glossário de Flamenco, que descreve as palavras e frases usadas. Estes são recolhidos a partir de muitos recursos, incluindo notícias, livros, revistas, televisão, rádio e lançamentos musicais.
Muitas das frases são usadas em Juergas para estimular os cantores, guitarristas e dançarinos junto.
Clique aqui se você tiver sugestões de palavras ou frases para acrescentar a este glossário ou se você tem as correções para qualquer uma das entradas.
· afillá um tipo de voz rouca flamenco terra. Não deve ser confundido com afila (uma letra "l"), baseado na pronunciação Andaluzia afilada, o que significa o corte ou pontiagudos.
· Alante frente de palco. pronúncia andaluza de delante Por, o que significa estar na frente. Pode significar um cantaor cujas competências são fortes o suficiente para levar à frente e no centro do palco desempenho quando utilizado como p'alante.
· Alegrias A dança alegre, de compaixão, de 12 batidas, a partir de Cadiz. A origem está na jotas de Cadiz - música tradicional de Aragão, trouxe para a região da Andaluzia pelos soldados durante a Guerra da Independência no início do século 19. As principais características deste estilo são a riqueza do seu acompanhamento ao violão, a complexidade da dança, as demandas de seu ritmo difícil, e seu som animado. Descendente da família Soleares.
· Andalucia região do sul da Espanha, berço do Flamenco. Consiste nas oito províncias de Almería, Cádiz, Córdoba, Granada, Huelva, Jaén, Málaga e Sevilla.
· arpegio uma corda cujas notas são tocadas em sucessão e não simultaneamente
· Atrás fase posterior. pronúncia andaluza de p'atras, o que significa estar atrás. Baseado na palavra Por atras, ou seja, por trás.
· Ay termo espanhol que representa tanto sofrimento / dor ou a felicidade da cantora com base no contexto do ato.
B
· baile da dança
· bailaor (a) dançarino (masculino e feminino)
· bout corpo da guitarra
· braceo movimento dos braços durante a dança
· bulerias -spirited música alta e dançar a partir de Jerez. Esta desenvolvidos como Soleares de um estilo simples. No entanto, ao contrário Soleares, tem um ritmo rápido e animado - na verdade, o mais rápido em todos os flamenco - e oferece uma margem enorme para improvisação por parte dos bailarinos, cantores e violonistas. É selvagem, frenética e animada, mas, no entanto, contém o germe da tristeza que está quase sempre presente no flamenco.
C
· Cabales peritos Flamenco. Esses indivíduos pertencem a uma categoria além de aficionado e pode distinguir as várias formas, tempo, ritmo padrão e variações de estilos. prazo andaluz para alguém com honra e respeito.
· café café cantante, com espectáculos de flamenco (originalmente a partir de cante flamenco, mas que venha a abranger todas as formas de flamenco)
· cajon instrumento de percussão semelhante a uma caixa de madeira vazia
· calo língua dos ciganos
· caña Caña, também está estreitamente relacionada com Soleares, é uma das mais antigas formas de flamenco, e um dos mais puros e belos.
· cantaor (a) cantor (masculino e feminino)
· cante canção
· cante chico música leve, mais frívolo
· cante jondo música profunda, abrangendo tanto sombrio e sério o aspecto de Flamenco
· cante grande canção mais profunda
· carcelera tipo de tonás cantada por ciganos presos
· Caracoles Este é um tipo de cantin que apareceu em Cadiz no século de mid-19th. Tornou-se fortemente associada com Madrid, embora seja essencialmente da Andaluzia, como toda a música flamenca. Curro Cuchares e "El Tato", que trabalhou no touro e anéis também foram bons cantores levou este estilo para Madrid, onde se tornou muito popular. Mais tarde foi recriado, de forma magistral por Antonio Chacon, que lhe deu o seu brilho e vitalidade atual.
· cejilla capo em uma guitarra
· Colombianas estilo flamenco influenciado por ritmos americanos S.
· Compás batida, o ritmo, a medida, o ritmo característico de um formulário
· copla verso
· cuadro grupo de artistas de flamenco, incluindo bailarinos cantores e guitarristas
D
· Danza Mora um estilo influenciado pelos mouros do Norte da África (stands de Mouros Dance); violão 6 cordas sintonizado D
· tona Debla com conotação religiosa
· desplante seção de uma dança, como em "desplante Por bulerias", realizado após a llamada ". Pode variar de várias etapas para vários bússola dependendo da coreografia
· duende a força de alma que inspira a arte do flamenco
E
· Entrada entrada da dançarina
· estribillo uma frase flamenco
F
· falda saia
· falseta uma variação melódica tocada pelo guitarrista
· Falsete campal voz alta
· fandango dança de Huelva; cante chico
· Farruca Um macho dança espetacular, uma das mais recentes formas de flamenco. Sua origem é, talvez, em alguns cantos do norte da Espanha. Nunca é cantada quando jogado no idioma flamenco puro. Como uma dança ou como um solo de guitarra, é uma peça muito dramático.
· flamenco música / dança da Andaluzia, no Sul de Espanha. Raízes na Índia, árabe, espanhol culturas.
· floreo movimento das mãos
G
· gitano cigano
· guajiras um estilo influenciado por ritmos cubanos
H
· hondo profunda, profunda
J
· juerga ou partido jam session flamenco
· jaleo declarações de aprovação do incentivo. Reconhecimento do duende
· jondo variação de hondo mais freqüentemente associada com dança flamenca
L
· letra verso de uma canção
· llamada "chamada" ou "quebrar", movimento de dança de sinalização de uma mudança de seção
M
· malagueñas um estilo flamenco de forma livre (sem compás específico, interpretativa, e não dançastes) de Málaga. Descendente da família Fandango.
· Manton xale de seda bordados com longas franjas
· marcando os movimentos do bailarino durante a letra
· martinete tona cantada pelos ciganos em uma forja; refere-se ao martelo
P
· palillos castanholas, não utilizados no flamenco puro
· palmas da mão batendo palmas rítmicas utilizadas para acompanhar a música e dança flamenca
· Palmeros homens que batem palmas, enquanto os músicos tocam
· petenera Cante que está fora do "corrente principal", derivado do folclore andaluz. O folclore por trás disso é que a palavra é uma corruptela de "Patenera", que cantou o cante e veio de la Paterna de Rivera. É considerado pelos supersticiosos a má sorte de jogar.
· picados escalas flamenco com a guitarra
· pitos dedo tirando utilizado para acompanhar a música e dança flamenca
· planta sola do pé
· polo música flamenco derivados da família Soleares
· punta dedo do pé
· punteado técnica depena
Q
· quejío lamento
R
· rasgueado guitarra dedilhando técnica
· redonda voz flamenco
· rondenas outro estilo de forma livre, ele usa uma afinação alternativa para ambos os 3 e 6 cordas
· rumbas outro estilo flamenco influenciado por ritmos Mundo Novo; Dedilhando caracterizado pela atenuação das cordas com a mão inteira para sincopação
S
· salida saída da dançarina
· Serranas compás mesma siguiriyas, mas jogado em E em vez de uma forma tem um humor diferente e textura, embora algumas das mesmas variações podem ser transpostos
· siquiriyas / seguidillas profunda cante jondo
· Soleá / soleares cante jondo chamou a mãe da música flamenca. Consiste de 12 batimentos com acentos no dia 3, 6, 8, 10 e 12.
T
· Tablao do clube com palco para espectáculos de flamenco
· tacaor / tocaor guitarrista flamenco
· TACON calcanhar do pé
· taconeo footwork
· tango baile chico, música e dança flamenca
· tanguillo canto flamenco e dança do tango dervied
· tarantas outra forma, estilo livre
· Tarantos este é dançada, por isso tem um compás, e está relacionada com a Tarantos na chave, etc.
· tientos cante jondo, derivados de tango
· tocaor / tacaor guitarrista flamenco
· tonás canto flamenco base. O mais antigo conhecido.
· Toque guitarra
· toque Compás tocar guitarra com padrões fixos de batidas rítmicas
· Toque guitarra libre jogando com o ritmo de forma livre
· tremolo rápido vibrando uma de um tom de guitarra ou alternando tons
Z
· zapateados necessidades Fantasia Footwork muito, a velocidades até compás, desacelera e acelera de novo e é uma vitrine para os bailarinos (zapato significa sapatos). Derivado do tango.
Frases
· Água Água! É tão quente que eu preciso de água!
· dança Asi se baila Isso mesmo!
· Asi se toca tocando Isso mesmo!
· cantando Asi se canta Isso mesmo!
· Eso es É isso aí!
· Hassa Great!
· Ale jaleo, ole. Possivelmente a partir do século 12 chamada hala "Possivelmente, a partir do árabe: Allah!
· Olé!
· Toma Toma Que pegue!
· alla Vamos lá! Vamo 'ya! Let's go!
Olé (Ole)
Adolfo Salazar reflete a voz expressiva ole , com o qual incentiva a cantores e bailarinos em Andaluzia, pode vir do verbo hebraico joleh que significa "puxar para cima", mostrando que o turbilhão dervixes da Tunísia também estão circulando na dança repetidos "olé" ou "joleh." 25 Nesse sentido, parece indicar a utilização da palavra "Arza" que é a forma dialeto andaluz de pronunciar a palavra imperativa "boost", com a característica da Andaluzia correspondência / l, o / y o / r / implosivo . Muitas vezes, o uso indiscriminado das vozes "Arza" e "olé" quando torcendo 26 de cantores e dançarinos de flamenco, de modo que possam ser interpretadas como vozes de sinônimos . Mas a maior evidência da origem desta palavra pode ser de gírias: Olá , o que significa Come . Além disso, na Andaluzia é conhecida como a folhear aborrecimento de caça, ou seja, a ação de ver, que é "perseguir vozes caça, tiro, espancamento ou ruído, a ser levantado ' 27
Independentemente da origem e significado de "olé", há uma espécie de canção popular andaluz chamado para a repetição característica dessa palavra. 28 Falla foi inspirada por esse tipo de música em algumas partes do segundo ato de sua ópera Vida breve .
Duende “flamenco”
Segundo o dicionário da RAE de "duende" na Andaluzia é um "encanto misterioso e inefável. Federico García Lorca , em sua palestra e teoria dos jogos Elf Elf confirma que inefável definir as seguintes palavras de Goethe : " Misterioso Poder que todos sentem e nenhum filósofo explica ". No flamenco imaginário, o disco vai além da técnica e inspiração nas palavras de Lorca "Para encontrar o duende nenhum mapa ou fazer exercício." Quando um artista flamengo experiências a chegada deste misterioso encanto, as expressões "ter duende" ou cantar, tocar ou dançar "com o duende."
Junto com o acima mencionado, existem muitas outras palavras e expressões características do gênero flamenco como "flamenco", 30 " Tablao Flamenco ", 31 "partido flamenco," 32 "Third", 33 "aflamencado", "aflamencado" flamencologia ".
Para aqueles novos ao Flamenco, aqui está um glossário de Flamenco, que descreve as palavras e frases usadas. Estes são recolhidos a partir de muitos recursos, incluindo notícias, livros, revistas, televisão, rádio e lançamentos musicais.
Muitas das frases são usadas em Juergas para estimular os cantores, guitarristas e dançarinos junto.
Clique aqui se você tiver sugestões de palavras ou frases para acrescentar a este glossário ou se você tem as correções para qualquer uma das entradas.
Palavras
A · afillá um tipo de voz rouca flamenco terra. Não deve ser confundido com afila (uma letra "l"), baseado na pronunciação Andaluzia afilada, o que significa o corte ou pontiagudos.
· Alante frente de palco. pronúncia andaluza de delante Por, o que significa estar na frente. Pode significar um cantaor cujas competências são fortes o suficiente para levar à frente e no centro do palco desempenho quando utilizado como p'alante.
· Alegrias A dança alegre, de compaixão, de 12 batidas, a partir de Cadiz. A origem está na jotas de Cadiz - música tradicional de Aragão, trouxe para a região da Andaluzia pelos soldados durante a Guerra da Independência no início do século 19. As principais características deste estilo são a riqueza do seu acompanhamento ao violão, a complexidade da dança, as demandas de seu ritmo difícil, e seu som animado. Descendente da família Soleares.
· Andalucia região do sul da Espanha, berço do Flamenco. Consiste nas oito províncias de Almería, Cádiz, Córdoba, Granada, Huelva, Jaén, Málaga e Sevilla.
· arpegio uma corda cujas notas são tocadas em sucessão e não simultaneamente
· Atrás fase posterior. pronúncia andaluza de p'atras, o que significa estar atrás. Baseado na palavra Por atras, ou seja, por trás.
· Ay termo espanhol que representa tanto sofrimento / dor ou a felicidade da cantora com base no contexto do ato.
B
· baile da dança
· bailaor (a) dançarino (masculino e feminino)
· bout corpo da guitarra
· braceo movimento dos braços durante a dança
· bulerias -spirited música alta e dançar a partir de Jerez. Esta desenvolvidos como Soleares de um estilo simples. No entanto, ao contrário Soleares, tem um ritmo rápido e animado - na verdade, o mais rápido em todos os flamenco - e oferece uma margem enorme para improvisação por parte dos bailarinos, cantores e violonistas. É selvagem, frenética e animada, mas, no entanto, contém o germe da tristeza que está quase sempre presente no flamenco.
C
· Cabales peritos Flamenco. Esses indivíduos pertencem a uma categoria além de aficionado e pode distinguir as várias formas, tempo, ritmo padrão e variações de estilos. prazo andaluz para alguém com honra e respeito.
· café café cantante, com espectáculos de flamenco (originalmente a partir de cante flamenco, mas que venha a abranger todas as formas de flamenco)
· cajon instrumento de percussão semelhante a uma caixa de madeira vazia
· calo língua dos ciganos
· caña Caña, também está estreitamente relacionada com Soleares, é uma das mais antigas formas de flamenco, e um dos mais puros e belos.
· cantaor (a) cantor (masculino e feminino)
· cante canção
· cante chico música leve, mais frívolo
· cante jondo música profunda, abrangendo tanto sombrio e sério o aspecto de Flamenco
· cante grande canção mais profunda
· carcelera tipo de tonás cantada por ciganos presos
· Caracoles Este é um tipo de cantin que apareceu em Cadiz no século de mid-19th. Tornou-se fortemente associada com Madrid, embora seja essencialmente da Andaluzia, como toda a música flamenca. Curro Cuchares e "El Tato", que trabalhou no touro e anéis também foram bons cantores levou este estilo para Madrid, onde se tornou muito popular. Mais tarde foi recriado, de forma magistral por Antonio Chacon, que lhe deu o seu brilho e vitalidade atual.
· cejilla capo em uma guitarra
· Colombianas estilo flamenco influenciado por ritmos americanos S.
· Compás batida, o ritmo, a medida, o ritmo característico de um formulário
· copla verso
· cuadro grupo de artistas de flamenco, incluindo bailarinos cantores e guitarristas
D
· Danza Mora um estilo influenciado pelos mouros do Norte da África (stands de Mouros Dance); violão 6 cordas sintonizado D
· tona Debla com conotação religiosa
· desplante seção de uma dança, como em "desplante Por bulerias", realizado após a llamada ". Pode variar de várias etapas para vários bússola dependendo da coreografia
· duende a força de alma que inspira a arte do flamenco
E
· Entrada entrada da dançarina
· estribillo uma frase flamenco
F
· falda saia
· falseta uma variação melódica tocada pelo guitarrista
· Falsete campal voz alta
· fandango dança de Huelva; cante chico
· Farruca Um macho dança espetacular, uma das mais recentes formas de flamenco. Sua origem é, talvez, em alguns cantos do norte da Espanha. Nunca é cantada quando jogado no idioma flamenco puro. Como uma dança ou como um solo de guitarra, é uma peça muito dramático.
· flamenco música / dança da Andaluzia, no Sul de Espanha. Raízes na Índia, árabe, espanhol culturas.
· floreo movimento das mãos
G
· gitano cigano
· guajiras um estilo influenciado por ritmos cubanos
H
· hondo profunda, profunda
J
· juerga ou partido jam session flamenco
· jaleo declarações de aprovação do incentivo. Reconhecimento do duende
· jondo variação de hondo mais freqüentemente associada com dança flamenca
L
· letra verso de uma canção
· llamada "chamada" ou "quebrar", movimento de dança de sinalização de uma mudança de seção
M
· malagueñas um estilo flamenco de forma livre (sem compás específico, interpretativa, e não dançastes) de Málaga. Descendente da família Fandango.
· Manton xale de seda bordados com longas franjas
· marcando os movimentos do bailarino durante a letra
· martinete tona cantada pelos ciganos em uma forja; refere-se ao martelo
P
· palillos castanholas, não utilizados no flamenco puro
· palmas da mão batendo palmas rítmicas utilizadas para acompanhar a música e dança flamenca
· Palmeros homens que batem palmas, enquanto os músicos tocam
· petenera Cante que está fora do "corrente principal", derivado do folclore andaluz. O folclore por trás disso é que a palavra é uma corruptela de "Patenera", que cantou o cante e veio de la Paterna de Rivera. É considerado pelos supersticiosos a má sorte de jogar.
· picados escalas flamenco com a guitarra
· pitos dedo tirando utilizado para acompanhar a música e dança flamenca
· planta sola do pé
· polo música flamenco derivados da família Soleares
· punta dedo do pé
· punteado técnica depena
Q
· quejío lamento
R
· rasgueado guitarra dedilhando técnica
· redonda voz flamenco
· rondenas outro estilo de forma livre, ele usa uma afinação alternativa para ambos os 3 e 6 cordas
· rumbas outro estilo flamenco influenciado por ritmos Mundo Novo; Dedilhando caracterizado pela atenuação das cordas com a mão inteira para sincopação
S
· salida saída da dançarina
· Serranas compás mesma siguiriyas, mas jogado em E em vez de uma forma tem um humor diferente e textura, embora algumas das mesmas variações podem ser transpostos
· siquiriyas / seguidillas profunda cante jondo
· Soleá / soleares cante jondo chamou a mãe da música flamenca. Consiste de 12 batimentos com acentos no dia 3, 6, 8, 10 e 12.
T
· Tablao do clube com palco para espectáculos de flamenco
· tacaor / tocaor guitarrista flamenco
· TACON calcanhar do pé
· taconeo footwork
· tango baile chico, música e dança flamenca
· tanguillo canto flamenco e dança do tango dervied
· tarantas outra forma, estilo livre
· Tarantos este é dançada, por isso tem um compás, e está relacionada com a Tarantos na chave, etc.
· tientos cante jondo, derivados de tango
· tocaor / tacaor guitarrista flamenco
· tonás canto flamenco base. O mais antigo conhecido.
· Toque guitarra
· toque Compás tocar guitarra com padrões fixos de batidas rítmicas
· Toque guitarra libre jogando com o ritmo de forma livre
· tremolo rápido vibrando uma de um tom de guitarra ou alternando tons
Z
· zapateados necessidades Fantasia Footwork muito, a velocidades até compás, desacelera e acelera de novo e é uma vitrine para os bailarinos (zapato significa sapatos). Derivado do tango.
Frases
· Água Água! É tão quente que eu preciso de água!
· dança Asi se baila Isso mesmo!
· Asi se toca tocando Isso mesmo!
· cantando Asi se canta Isso mesmo!
· Eso es É isso aí!
· Hassa Great!
· Ale jaleo, ole. Possivelmente a partir do século 12 chamada hala "Possivelmente, a partir do árabe: Allah!
· Olé!
· Toma Toma Que pegue!
· alla Vamos lá! Vamo 'ya! Let's go!
Olé (Ole)
Adolfo Salazar reflete a voz expressiva ole , com o qual incentiva a cantores e bailarinos em Andaluzia, pode vir do verbo hebraico joleh que significa "puxar para cima", mostrando que o turbilhão dervixes da Tunísia também estão circulando na dança repetidos "olé" ou "joleh." 25 Nesse sentido, parece indicar a utilização da palavra "Arza" que é a forma dialeto andaluz de pronunciar a palavra imperativa "boost", com a característica da Andaluzia correspondência / l, o / y o / r / implosivo . Muitas vezes, o uso indiscriminado das vozes "Arza" e "olé" quando torcendo 26 de cantores e dançarinos de flamenco, de modo que possam ser interpretadas como vozes de sinônimos . Mas a maior evidência da origem desta palavra pode ser de gírias: Olá , o que significa Come . Além disso, na Andaluzia é conhecida como a folhear aborrecimento de caça, ou seja, a ação de ver, que é "perseguir vozes caça, tiro, espancamento ou ruído, a ser levantado ' 27
Independentemente da origem e significado de "olé", há uma espécie de canção popular andaluz chamado para a repetição característica dessa palavra. 28 Falla foi inspirada por esse tipo de música em algumas partes do segundo ato de sua ópera Vida breve .
Duende “flamenco”
Segundo o dicionário da RAE de "duende" na Andaluzia é um "encanto misterioso e inefável. Federico García Lorca , em sua palestra e teoria dos jogos Elf Elf confirma que inefável definir as seguintes palavras de Goethe : " Misterioso Poder que todos sentem e nenhum filósofo explica ". No flamenco imaginário, o disco vai além da técnica e inspiração nas palavras de Lorca "Para encontrar o duende nenhum mapa ou fazer exercício." Quando um artista flamengo experiências a chegada deste misterioso encanto, as expressões "ter duende" ou cantar, tocar ou dançar "com o duende."
Junto com o acima mencionado, existem muitas outras palavras e expressões características do gênero flamenco como "flamenco", 30 " Tablao Flamenco ", 31 "partido flamenco," 32 "Third", 33 "aflamencado", "aflamencado" flamencologia ".
Para aqueles novos ao Flamenco, aqui está um glossário de Flamenco, que descreve as palavras e frases usadas. Estes são recolhidos a partir de muitos recursos, incluindo notícias, livros, revistas, televisão, rádio e lançamentos musicais.
Muitas das frases são usadas em Juergas para estimular os cantores, guitarristas e dançarinos junto.