A Manutenção das Unhas
Para aqueles que usam apenas a palheta para tocar a manutenção é simples, ou seja, é necessário apenas manter as unhas de ambas as mãos sempre bem curtas e limpas. Os guitarristas e/ou violonistas que usam a mão direita para dedilhar as cordas do instrumento precisaram prestar maior atenção na manutenção das unhas desta mão. Já os cuidados necessários com as unhas da mão esquerda são simplesmente mantê-las sempre bem curtas e limpas.
Na mão direita as unhas deverão ser longas apenas o suficiente para “ferir” as cordas do violão ou guitarra, sendo desnecessário manter unhas muito longas, a ponta dos dedos devem ao menos encostar juntamente com as unhas ao ferir as cordas, para tem uma noção de sensibilidade no toque.
A manutenção das unhas da mão direita deve ser feita lixando-as de forma perpendicular e evitando lixá-las por baixo ou por cima. Desta forma será possível manter a espessura natural da unha e preservar sua resistência. Evite cortar as unhas da mão direita, prefira sempre lixá-las.
O formato da unha deve acompanhar o formato do seu dedo e parte de dentro deve ser ligeiramente desgastada para diminuir o atrito com as cordas.
O material necessário é fácil de ser encontrado, você vai precisar de um cortador e de uma lixa de unha comum que podem ser encontrados em qualquer farmácia. Para dar o acabamento final e fazer a manutenção diária será necessária uma lixa P400 que pode ser encontrada facilmente em lojas de tintas e ferragens.
Se a unha estiver muito longa, faça o desgaste usando uma lixa comum de farmácia e quando ela estiver no tamanho adequado corte um pedaço da lixa P400 e faça o acabamento final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.