sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Características da Guitarra Flamenca

Na Espanha há uma variante generalizada, semelhante ao violão clássico, que é difícil distinguir a olho nu, conhecido como guitarra flamenca. o seu som Varia um pouco conforme diferentes construções e utilização de diferentes tipos de madeira. A guitarra de flamenco tem um som mais percussivo, a caixa é um pouco mais estreito, e normalmente as cordas são mais perto da escala.
A guitarra de flamenco tem menos saudáveis e menos volume oferece um concerto de guitarra espanhola, mas seu som é brilhante, e sua implementação é mais fácil e mais rápido, devido à menor altura das cordas, o que lhe permite ser menos pressão sobre os dedos de sua mão esquerda sobre o braço.
Tradicionalmente afinadores eram inteiramente de madeira e embutidos no cabeçote da guitarra, perpendicularmente a ele. Normalmente usado por baixo uma roseta ou buraco Escudo, ou escudo de proteção (e às vezes um superior), para evitar batidas e acidentes vasculares cerebrais que ocorrem no tampo, tão típico em flamenco, afetem a madeira. Guitarra Flamenca também pode se referir a toque, a reprodução parcial guitarra da arte do flamenco.

Construção

A guitarra de flamenco tradicional é feita de espanhol cipreste ou sicômoro para as costas e os lados e abeto para o tampo, que representa a sua cor característica do corpo, e é mais leve que um violão clássico , para dar um som mais "brilhante" e mais qualidade de percussão. Isto é conseguido através da redução da quantidade de reforço interno e espessura dos materiais utilizados no corpo e na construção superior. A parte superior é geralmente feitos de abeto ou cedro , embora o tom outras madeiras são usadas hoje. Volume tradicionalmente tem sido muito importante para os guitarristas de flamenco, como eles precisam ser ouvidos sobre o som de dançarinos pregado sapatos do: aumentar o volume do instrumento, madeiras mais duras, como o jacarandá, pode ser usado para as costas e os lados, com madeiras mais suave para o topo.
Em contraste com a guitarra clássica, o flamenco é frequentemente equipados com uma placa de toque (um golpeador), geralmente feito de plástico transparente, semelhante a um guarda pegar, cuja função é proteger o corpo da guitarra com os toques do dedo rítmica, ou golpes . Mesmo assim, um bem usado guitarra flamenca só irá sobreviver por tanto tempo antes da constante “golpes "desgaste através do topo. substituição frequente com o complemento como “golpeador“. Originalmente, todas as guitarras foram feitas com estacas de madeira de ajuste, que atravessará o estoque de cabeça, semelhantes aos encontrados em um violino ou alaúde , em oposição ao moderno estilo de guitarras "clássica dentada mecanismos de ajuste do tensor. Na verdade, tradicionais pinos são ainda muito popular entre o guitarrista flamenco e fabricantes da guitarra.
A ação, ou a altura das cordas acima da escala, geralmente é menor do que a guitarra clássica, normalmente menos de 3 milímetros na décima segunda casa. Esta sequência de altura inferior pode aumentar a velocidade de reprodução e reduz a fadiga da mão esquerda durante as apresentações longas.
"Negra Flamenco" As guitarras são chamados de "negra", após a mais escura das madeiras mais utilizadas na sua construção, materiais semelhantes aos de alta-final guitarras clássicas, como o jacarandá e outras madeiras de tom denso. O volume mais difícil aumentar a materiais e faixa tonal. A guitarra flamenca típico cipreste vai soar mais agudos e percussão que a negra mais sonoro. Estas guitarras esperança de capturar alguns dos sustentar alcançados pelas guitarras de concerto calibre clássica, mantendo o volume e ataque associado com o flamenco.
Diferenças cruciais entre Guitarra Flamenca e o Violão:

clip_image004

Não há isto na Guitarra Flamenca:

1 Cutway (Abertura a partir do 12º traste)
2 Roldana (Encaixe para correia)
3 Equalizador (com ou sem afinador)

Nas Guitarras Flamencas estas partes não existem, pois isto faz com que se perca a intensidade de propagação e vibração do som.
A partir da 12ª casa, o guitarrista usará de sua habilidade para tocar nesta parte da escala, Guitarristas Flamencos dificilmente tocam de pé, e quando há necessidade de amplificar o som da Guitarra geralmente se coloca próximo a boca um microfone ou algum dispositivo parecido, e para afinar o instrumento hoje em dia existem os afinadores por vibração que são muito úteis para muitos músicos que não tem o dom da afinação por ouvido, que é encontrado em muitas casas de músicos.

clip_image006
Breve história
Os Luthiers da Andaluzia construíam instrumentos feitos em uma ampla gama de preços, em grande parte com base nos materiais utilizados, e a quantidade de decoração. O mais barato guitarras eram muitas vezes simples, instrumentos básicos feitas a partir do local madeiras mais caras, como cipreste , ao invés de importados jacarandá . Antonio de Torres , considerado o Stradivarius da guitarra, não fazia distinção entre o flamenco e a guitarra clássica: era só mais tarde, depois de Segóvia, que essas diferenças foram reivindicadas (ver José L. Romanillos "Antonio De Torres: Guitarra Maker-His Life and Work" (1987, 1997).
Materiais
Clássica guitarras são geralmente feitos com abeto ou tops de cedro e jacarandá ou mogno costas e os lados para aumentar a sustentação. Flamenco guitarras são geralmente feitos com enfeitar tops e cipreste ou sicômoro para as costas e os lados para aumentar o volume e enfatizam o ataque da nota. No entanto, outros tipos de madeira pode ser utilizada para as costas e os lados, como o jacarandá, maple , koa , satinwood e caviúna.
O Som
A guitarra flamenca bem feita responde rapidamente e normalmente tem menos sustain do que um clássico. Isso é desejável, uma vez que a enxurrada de notas que um jogador pode produzir bons flamenco soaria muito barrenta de uma guitarra com um grande som, exuberante sustentável. O som da guitarra flamenca é muitas vezes descrita como de percussão, que tende a ser mais brilhante, mais seca e mais austera do que um clássico. Alguns guitarristas de jazz e latino, como essa tonalidade gorducho, e alguns jogadores ainda descobriu que o som destas guitarras 'amplo também funciona bem para as aberturas contrapontística de música renascentista e barroca.
Toque
A Cantora e o Guitarrista.
clip_image007
A guitarra vem do alaúde . Acredita-se que as guitarras são apareceu pela primeira vez em Espanha no século XV. A guitarra de flamenco tradicional é semelhante ao clássico , mas ele usa madeira de cipreste para as bandas e na parte inferior e é ligeiramente mais finos e leves. Ele também possui uma placa transparente chamado "golpeador", que serve para preserva-lo quando o guitarrista tira os dedos sobre a mesa de som para obter um efeito de percussão. A técnica de guitarra flamenca é típico do gênero, com suas técnicas entre os quais o chamado "rasgueo", o rápido movimento dos dedos sobre as cordas, que dá uma dinâmica especial de flamenco, ou alzapua. A mão esquerda, mas é idêntica à guitarra clássica, embora relacionadas abundam.
Postura e técnica dos guitarristas de flamenco, conhecido guitarristas , difere da utilizada pelo intérpretes de guitarra clássica . Apesar de apoiar o violonista clássico de guitarra com a perna esquerda em um ângulo, o guitarrista flamenco frequentemente cruzam as pernas e apoio sobre o qual é superior, a colocação do mastro quase plana no chão. Os guitarristas modernos costumam usar guitarras clássicas, mas não há um instrumento específico para este gênero chamado de guitarra flamenca . É menos pesado e a caixa é menor do que o violão clássico , então seu som é mais baixo e não ofuscar a cantora. Normalmente feito de madeira, muitas vezes de cipreste , com o punho de cedro e o topo do pinheiro . O cipreste dá um som brilhante bem adaptada às características do flamenco. Anteriormente, também usou o jacarandá Rio ou a Índia, o primeiro de mais qualidade, mas agora está obsoleto devido à sua escassez. As guitarras pau deu uma amplitude de som especialmente adequado para tocar a solo. Atualmente, o cabeçote é o metal mais utilizado e de madeira que eleva tom .
A guitarra principal foram Manuel Ramírez de Galarreta , Grand Ramirez (Madrid, 1864-1920) e seus discípulos Santos Hernández (Madrid, 1873-1943), que construiu vários violões para o mestre Sabicas , domingo esteso e Modesto Stockstill . Ele também destaca a Hermanos Conde, Faustino (1913-1988), Mariano (1916-1989) e Júlio (1918-1996), sobrinho de Domingos esteso, cujos filhos e herdeiros de continuar a saga.
Os guitarristas utilizam a técnica de alzapúa , a picado , 19 a dedilhado e tremolo , 20 entre outros. O ato de coçar pode ser realizada com, 4 ou 3 dedos 5, o último inventado por Sabicas . O uso do polegar é também característica do violão flamenco. Guitarristas apoiar o polegar no tampo da guitarra e os dedos indicador e médio sobre a corda superior a que estão a jogar, conseguir uma maior potência e ressonância para o guitarrista clássico. Também suporta o dedo médio no escudo da guitarra para obter uma maior precisão e força ao pressionar as cordas. Também o uso como um atacante de percussão dá grande força para a interpretação da guitarra flamenca. É chamado de "falseta" para a frase melódica ou florescer que está imprensado entre sucessões de acordes para acompanhar a canção. 21 também fala de tocar ou acompanhar acima (usando o dedilhado do acorde de minha mais alta ) e através do ( a maior ), se tiver sido transportado ou não Capo .

Acompanhamento e guitarra sozinho no guitarristas de flamenco baseiam-se na harmônica do sistema modal, como no tom, mas mais frequentemente uma combinação de ambos.Algumas canções interpretadas flamenco "a capella" ( a capella ), sem o acompanhamento de violão.

Dependendo do tipo de interpretação, Mais amplamente, em termos de estilo e aptidões gerais, fala-se de:

§ Toque airoso ("graciosa"): Ritmada sonora brilhante, animada, com um quase, som metálico brilhante.
§ Toque gitano ou flamenco: profundo e muito expressiva, com um monte de notas de graça e contra tempos.
§ Toque pastueño (a partir de um termo de touradas para um destemido, touro calmo): lenta, pacífico e silencioso.
§ Toque sobrio ("sóbrio"): sem ornamentos ou exibicionismo.
§ Toque virtuoso : com excepcional domínio da técnica. o risco de cair em um impacto desproporcional.
§ Toque corto ("curto"): usando apenas a técnica de base. pobres e expressivos recursos técnicos.
§ Toque frío ("frio"): o oposto do gitano ou flamenco , inexpressivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.